sábado, 4 de mayo de 2013

Exposición "Ver@cidades". Organizada por Flavia Pedrosa desde Juazeiro, Brasil.









CARTEL utilizado para la convocatoria:

CARTEL utilizado para la exposición, en la que se incluye nombre de todos los participantes:



NOTA DE PRENSA publicada:



A MOSTRA VER@CIDADES NA UNIVASF VAI ATÉ O DIA 29 DE MAIO


blogqspunivasfengenharia0 (3)Entre o céu, placas, carros e monumentos, a exposição itinerante “Ver@cidades” mostra através da fotografia e pintura, emoções e perspectivas do cotidiano das cidades, sob o olhar de 24 artistas nacionais e internacionais. O público poderá descobrir novos olhares sobre a região, bem como outros países.
A mostra pode ser conferida gratuitamente, até o dia 29 de maio, no hall do Prédio Administrativo da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Sede, em Petrolina (PE).
Estão expostas 24 imagens, que retratam o colorido das cidades encontrado nas roupas e nas fachadas das casas, capturado pelas lentes dos artistas. De acordo com o organizador da exposição, o professor do colegiado de Artes Visuais, Ricardo Guimarães, a mostra pretende lançar diferentes perspectivas sobre as cidades do Brasil, Espanha, Argentina e Itália. “Os artistas trazem suas distintas experiências para o mesmo tema: ‘ver a cidade’”, completou o professor.
A exposição “Ver@cidades” é coordenada pela professora do colegiado de Artes Visuais, Flavia Pedrosa e conta com o apoio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex). A mostra faz parte do “Projeto de Exposições EnREDadas”, coordenado pela professora da Universidad Autonoma de Madrid, Ángeles Saura, e integra as atividades da Semana Internacional de Educação Artística da Unesco, que acontece de 21 a 27 de maio, em diversos países.

........................................................................................
http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=39199


EXPOSIÇÃO VER@CIDADES NA UNIVASF POTENCIALIZA O DIÁLOGO INTERNACIONAL EM ARTE E EDUCAÇÃO
DOMINGO - 26/05/2013 ÀS 11:00


O trabalho de diálogo internacional do Colegiado de Artes Visuais da UNIVASF, pontua a universidade como referência num conjunto de investigadores de diversos países, por meio da exposição Ver@cidades, a qual participa da II Semana Internacional de Educação Artística da UNESCO em um projeto colaborativo do Laboratório de Produção Didática em Artes Visuais - LAPDAVIS e Grupo de Pesquisa Multi, Inter e Trans - MITA/CnPQ por meio dos professores/artistas/pesquisadores Flávia Pedrosa Vasconcelos e Ricardo Guimarães, com a Universidad Autonoma de Madrid - UAM, Espanha.

Quem não foi ainda ao Hall da reitoria da UNIVASF, está convidado a perceber olhares sobre diversas cidades e refletir sobre como juntos podemos ter um impacto cultural, artístico, educacional e político desde o Vale do São Francisco. A exposição segue aberta até 29 de maio de 2013. Em anexo, cartazes da exposição e mapa que mostra todas as cidades envolvidas no projeto e como nós estamos pontuados num mar de diálogos internacionais. 
Esta exposição foi promovida com apoio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias - DACC. Vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=T-e_v1GO-wQ&feature=youtu.be


Com informações da Profª Ma. Flávia Pedrosa Vasconcelos

No hay comentarios :

Publicar un comentario

Nos interesa tu opinión

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.