miércoles, 20 de mayo de 2015

Exposición "Artist inside the school". Organizada por Fábio Wosniak y Jociele lampert desde Florianópolis, Brasil.

RESIDÊNCIA Artística
- Artist Inside the School -



































O Projeto de Residência Artística Artist Inside the School, idealizado pela Profª Drª Jociele Lampert (PPGAV/UDESC) é uma parceria entre o Estúdio de Pintura Apotheke/UDESC, PIBID/Artes Visuais (UDESC) e o Projeto EnREDados 2015, vinculado ao InSEA (International Society for Education through Art).
Em essência, o projeto pretende pensar o ateliêdoartista no campo expandido, derivando sobre o espaço daEscola de Educação Básica.
Residir em um projeto de Arte quer dizer mergulhar emuma paisagem, com tempo/lugar/espaço, apontando para oprocesso criativo baseado sobre o contexto. Desta forma, este projeto baseou-se em convocatória específica aosparticipantes do Estúdio de Pintura Apotheke, estudantes dePós-Graduação em Artes Visuais da UDESC, bem como, estudantesbolsistas do PIBID/Artes Visuais da UDESC e convidados.
Os projetos de Residência deambulam sobre o eixopictórico, como investigação no contexto escolar, trata-seentão de pensarmos em apropriação e partilha no/do próprioambiente escolar.
A Residência acontecerá durante a última semana do mês de outubro, entre os dias 26 e 30, na Escola de Educação Básica Lauro Müller, Rua MarechalGuilherme, 134, Centro, Florianópolis/SC.

Idealização, realização e curadoria:
Profª. Drª. Jociele Lampert
Organização:
Fábio Wosniak (Doutorando/PPGAV)Luciana Finco Mendonça (Mestranda/PPGAV)
Parceria: Projeto EnREDados 2015
Para saber mais:
https://www.facebook.com/pages/Artist-inside-theschool/643274689133711

No hay comentarios :

Publicar un comentario

Nos interesa tu opinión

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.